quarta-feira, 29 de outubro de 2008

protocolo de aula dia 02/04

Jogo de descrever,imaginar e desenha...
relembrei dos meus traços de menina,de como conseguia desenhar a mulher,as montanhas ,uma paisagem...
bela lembrança essa...
A experiência de brinca de ser desenhista e acreditar que realmente era.
A maravilha de ouvir da professora do pré-zinho:
Que lindo desenho!
O sorriso dos meus pais em receber a homenagem da escola,enfim...
A importância de saber narrar,e saber ser claro com que vemos e sabemos...
Saber conduzir...
Me espantei também um pouco de ouvir um colega dizer que trabalhar com seus alunos a parti de experiência do cotidiano.
Não pela sua opção,mas por ouvi ele afirma com tanta convicção de que não se interessa muito pelo universo lúdico ou com o imaginário...
(acho que foi isso que eu entendi,talves esteja errada)
E saí do encontro pensando isso,e talvez seja bacana discutir isso no grupo.
Discutir entre nós,como o educado conduz o olhar da criança ou do adolescente sobre a própria vida,já que o teatro não deixa de ser um ponto de avista,uma posição.
Será que quando narramos algo sobre nós ,conseguimos ver mais de um ponto de vista?
Como nos colocamos em relação ao outro?
E quando um aluno nos trás sua experiência,será que nós temos condição de avaliar ou julgar?
Qual a importância do imaginário para a época que vivemos ?
Sobre o texto a ser discutido,ainda precisamos de mais entendimento,ainda estamos tateando...

Nenhum comentário: