sexta-feira, 31 de outubro de 2008

PROTOCOLO PROTOFONIA PROTOMÁRTIR*

Um protocolo performance, expressivo.
Emergido da alma, da mente, do corpo
Cicatrizes. Mostrar o que vê, o que sente como sente, porque sente
Um protocolo que nos toca, que resume muito do que vimos, lemos discutimos
Desnudar-se, rasgar-se, ser muitos, não ser nada, se reduzir a mínima grandeza
Dinheiro tu és... a causa disso tudo, o mal para meu corpo, minha alma, minha identidade.
Ontem um marinheiro que ao chegar no porto descarregava o alimento e o dividia com os seus – nessa divisão e antes e depois e sempre um ritual de magia se fazia. Tinha tanto a contar e pessoas a ouvir e com isso aprender, crescer em COMUM IDADE. Assim valia a pena.
Hoje perdido no mar turbulento em busca de tantos outros, de tantos eus, de tantos tus, eles, esses, aqueles, aquilo: Dinheiro. O que resta para contar? Quem quer ouvir fragmentos mal formulados, desconexos. Quando vai valer a pena?
Despedacei-me junto, uma tristeza invadiu-me, também tenho eu que despedaçar-me e tentar juntar um pouco de mim. O que sobra? Tenho medo. Vontade de fazer isso imediatamente.
Protocolo que resume o ser líquido, sólido, artista, criador, professor, cidadão do mundo inconformado com o que é, com o que está sendo... com o que estar por vir?
O que está por vir? O que está sendo? Como juntar o quebra-cabeças e dar-lhe um sentido?


· Protofonia: Introdução orquestral a uma obra lírica
· Promártir: o primeiro mártir , entre os de uma religião ou de um ideal político


Carmem Soares – ref o dia 07/05/2008

Nenhum comentário: